Política

Bolsonaro me usou como garoto propaganda para se promover, diz Olavo de Carvalho

‘Não venham com esperanças tolas, porque é o seguinte: a briga já está perdida’, afirmou o ex-guru bolsonarista

O escritor Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O escritor Olavo de Carvalho, considerado o ‘guru’ do bolsonarismo, afirmou, em entrevista ao canal do Youtube “Conversa Talk” nesta terça-feira 21, que o Presidente Jair Bolsonaro o usou como “poster boy”, que significa garoto propaganda em inglês, para “se promover e se eleger”. 

“Então, a minha influência sobre o Bolsonaro é zero. Ele me usou como ‘poster boy’. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia, como até os meus amigos que estavam no governo ele tirou”, acrescentou.

https://twitter.com/thony_cezarino/status/1473076448550342658?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1473076448550342658%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2021%2F12%2F21%2Folavo-de-carvalho-diz-que-bolsonaro-lhe-usou-como-poster-boy-para-se-eleger.htm

O guru também declarou que considera que “a briga já está perdida” para as eleições presidenciais de 2022, acreditando numa derrota do atual presidente. 

“O Brasil vai se dar muito mal, gente. Não venham com esperanças tolas, porque é o seguinte: a briga já está perdida. Existem chances de fazer voltar… Existe uma chance remota, mas só se o Bolsonaro acordar, mas eu não sei como fazê-lo acordar. Dizem que eu sou o ‘guru do Bolsonaro’. Isso é absolutamente falso. Conversei com ele somente quatro vezes na minha vida. E duvido que ele tenha lido um só livro inteiro. Se ele tivesse lido com atenção, teve muita coisa que ele fez e não faria”, declarou o guru.

Na live estavam presentes outros nomes bolsonaristas como os ex-ministro Ricardo Salles e Abraham Weintraub. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar