Bolsonaro lança programa de 100 milhões de reais para policiais financiarem imóveis

De acordo com a Caixa, o subsídio pode chegar a 2.100 reais para a tarifa de contratação e até 12 mil no valor de entrada

O lançamento do programa Habite Seguro. Foto: Reprodução/TV Brasil

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira 13 da cerimônia de lançamento do programa Habite Seguro, que dará a profissionais da segurança pública condições diferenciadas para a compra de imóvel próprio.

 

 

Também participaram do evento os ministros Paulo Guedes (Economia), João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Serão contemplados pelo programa, criado via medida provisória, policiais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e guardas municipais. O Habite Seguro foi regulamentado por um decreto assinado por Bolsonaro nesta segunda. Conforme o texto, serão aceitos profissionais da segurança pública que:


  • tenham renda mensal de até 7 mil reais;
  • não possuam imóvel próprio;
  • optem por um imóvel novo ou usado com valor de avaliação de até 300 mil reais.

Segundo a Justiça, para este ano, o novo programa terá 100 milhões de reais do Fundo Nacional de Segurança Pública. De acordo com a Caixa, o subsídio pode chegar a 2.100 reais para a tarifa de contratação e até 12 mil no valor de entrada (esses itens também valerão para profissionais que recebem mais de 7 mil reais mensais ou que tenham a intenção de financiar um imóvel cujo valor ultrapasse os 300 mil). O benefício também pode se somar ao subsídio concedido pelo Programa Casa Verde e Amarela.

“Não é só a Caixa que pode fazer o Habite Seguro. A Caixa é o agente operador que vai fazer com que esse recurso do Ministério da Justiça chegue até as pessoas, mas todo mundo pode emprestar”, disse Guimarães no evento desta segunda.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.