Política

Bolsonaro lança nova ofensiva contra Moraes: ‘está pensando o quê? Vai me prender?’

Em live, o ex-capitão também afirmou que o ministro passou de ‘todos os limites’ em caso que expôs Michelle

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou nesta terça-feira 27 novos ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, após o magistrado determinar a quebra do sigilo telemático do assessor da Presidência tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Com a medida, vieram a público despesas da primeira-dama Michelle Bolsonaro que teriam sido pagas por Cid.

“Alexandre, você mexer comigo é uma coisa. Você mexer com a minha esposa, você ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes. Todos os limites. Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?”, perguntou Bolsonaro em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Na segunda 26, a Folha de S.Paulo noticiou que a Polícia Federal encontrou movimentações financeiras consideradas suspeitas a partir do telefone do tenente-coronel. A desconfiança apresentada pela PF levou Moraes a autorizar a quebra do sigilo bancário de Cid, a pedido da corporação.

A PF suspeita, por exemplo, do pagamento de uma fatura de plano de saúde de um parente do casal presidencial. O jornal ainda menciona um pagamento fracionado para uma tia de Michelle Bolsonaro.

“Já está errado porque o Alexandre de Moraes vazou. Foi o Alexandre de Moraes que vazou. Não vem com papinho de que foi a PF, não, porque esse pessoal da PF, Alexandre de Moraes, come na sua mão. Então foi você que vazou. Pra quê? Na reta final criar clima”, acrescentou Bolsonaro na live.

A quebra de sigilo se deu no âmbito do inquérito que apura o vazamento, por Bolsonaro, de dados sigilosos ligados a uma investigação sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nesta terça, Bolsonaro ainda afirmou que não adjetivaria as ações do ministro por ter “vergonha”.

“Ele pega isso tudo, que tem a ver com minha vida particular, e difama. Eu não vou adjetivar aqui porque eu tenho vergonha de falar o adjetivo que merece o Alexandre de Moraes”, prosseguiu. “Alexandre, fazer um pedido para você: esqueça a minha esposa. Esqueça a minha esposa. Isso é comportamento de pessoas vis.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo