Política
Bolsonaro já está no Palácio da Alvorada após votar no Rio de Janeiro
Presidente votou por volta das 10h na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona norte da cidade


O presidente Jair Bolsonaro já está em Brasília após viagem ao Rio de Janeiro, onde votou na manhã deste domingo, 15. Bolsonaro chegou às 15h46 no Palácio da Alvorada e, como de costume, parou para cumprimentar apoiadores que o esperavam na residência oficial – apenas cerca de 10 pessoas.
O presidente viajou para o Rio nesta manhã e votou por volta das 10h na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona norte da cidade. Bolsonaro ficou no local por 10 minutos e não deu declarações públicas. Antes de entrar e logo ao sair da escola, Bolsonaro, que estava de máscara, item obrigatório nas seções eleitorais, conversou rapidamente com apoiadores.
– Eleições/2020.
– Rio de Janeiro/RJ.. Link no YouTube: https://t.co/oKiA1YZL1d pic.twitter.com/YtEF7VF2R4
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 15, 2020
Diferentemente da eleição de 2018, quando centenas de eleitores vestindo camisas amarelas foram ao local para prestar apoio ao então candidato, desta vez menos de dez pessoas esperaram pelo presidente no local de votação. E todas elas usando roupas em tons discretos.
A baixa ida de apoiadores deve ter surpreendido os responsáveis pela zona eleitoral, que montaram uma grande estrutura para separar as pessoas, incluindo a colocação de banheiros químicos, dezenas de seguranças e homens do Exército.
Ainda no Rio, logo depois de votar, o presidente foi até o bairro Bento Ribeiro, também na zona norte. Ele desceu do veículo em que estava e interagiu com moradores. Sem máscara, Bolsonaro pegou uma criança no colo e pousou para selfies, além de cumprimentar diversos policiais militares.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.