Política

Bolsonaro insiste em descumprir isolamento e faz novo passeio em Brasília

Saidinha gerou aglomerações de apoiadores na capital federal

O presidente Jair Bolsonaro, durante passeio em Brasília. Foto: Reprodução/Twitter
Apoie Siga-nos no

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro contrariou mais uma vez as recomendações oficiais de isolamento e deu uma nova saidinha por Brasília nesta sexta-feira 10. Vídeos nas redes sociais mostram que o passeio gerou aglomerações em áreas comerciais da capital federal.

Pela manhã, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada e foi ao Hospital das Forças Armadas. Não há informação oficial sobre o motivo da visita na agenda presidencial.

Como mostra uma filmagem na web, o presidente caminha entre pessoas em frente a uma drogaria. Em publicação, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), da oposição, acusa o presidente de tentar enfraquecer o isolamento social.

“O compromisso do presidente não é com as orientações de saúde. É com o caos e com a morte. Esse genocida precisa deixar a presidência algemado”, postou a parlamentar.

Em outro vídeo, Bolsonaro acena a populares e caminha em meio a um grupo de apoiadores que gritam seu nome e o chamam de “mito”. Pessoas ao redor do presidente aproveitam para tirar fotos.

Na quinta-feira 9, Bolsonaro fez outro passeio na área comercial de Brasília, como mostra um vídeo publicado pelo seu próprio filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O presidente entrou em uma padaria para comer e tomar um café. Na ocasião, tirou uma sequência de fotos com apoiadores, sem nem mesmo respeitar a orientação de manter distância de 2 metros. Em seguida, saiu do estabelecimento e provocou mais uma aglomeração na rua.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo