Política

Bolsonaro incita atos contra isolamento social em SP: “Ordem absurda não se cumpre”

O presidente fez menção a um possível apoio da Polícia Militar aos manifestantes, o que já foi negado pela corporação e pelo governador

(Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração de apoio às manifestações realizadas em São Paulo no domingo 24 contra o isolamentos social e o governador João Doria. “Ordem absurda não se cumpre”, disse.

Um dos apoiadores que esperava pelo presidente na manhã desta segunda-feira 25, em frente ao Palácio do Alvorada, citou o possível apoio de policiais militares às manifestações. O presidente disse ter visto o vídeo e engatou a fala: “Povo de São Paulo, parabéns a vocês, ordem absurda não se cumpre. Não é só eu presidente não, nós, autoridades, estamos sempre do lado do povo”, declarou.

Manifestantes que participaram dos atos na capital circularam vídeos nas redes sociais insinuando apoio da Polícia Militar aos atos. Nas gravações, policiais eram vistos prestando continência.

Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança de São Paulo e a Polícia Militar se manifestaram negando o apoio. Segundo as corporações, a ação, que durou um minuto, foi feita por todos os membros da corporação para homenagear o soldado Lucas Alexandre Leite, que faleceu em serviço na noite de sábado.

O governador João Doria também negou, em suas redes sociais, o apoio da corporação e disse que a notícia alarmada é “absolutamente falsa”. A continência teria ocorrido no mesmo momento em que o soldado era sepultado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo