CartaExpressa
Bolsonaro está estável, mas segue sem previsão de alta
O ex-presidente está internado desde o último dia 13, quando foi levado ao hospital com um quadro de broncopneumonia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está estável e sem febre, segundo o boletim médico divulgado neste domingo 22. De acordo com o documento, o ex-capitão segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star, em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral, e não tem previsão de alta.
“Nas últimas 24 horas, manteve-se estável clinicamente, afebril e sem intercorrências. Segue com antibioticoterapia endovenosa, suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora”, diz o texto.O novo informe é assinado pelos médicos Claudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Jr. e Allisson Barcelos Borges.
Bolsonaro está internado desde o último dia 13, quando foi levado do complexo penitenciário da Papudinha ao hospital com um quadro de broncopneumonia. O ex-presidente cumpre pena no Distrito Federal após condenação a 27 anos e três meses de prisão por liderar tentativa de golpe de Estado, e sua defesa mantém pedido no Supremo Tribunal Federal para concessão de prisão domiciliar em razão do quadro de saúde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro foi internado porque corria risco de morrer, diz relatório da PM-DF
Por Maiara Marinho
Mais de 100 deputados apelam ao STF por prisão domiciliar para Bolsonaro
Por Maiara Marinho


