Política

Bolsonaro escolhe Ramagem como candidato à Prefeitura do Rio

Ex-capitão comunicou sua escolha ao presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto

Bolsonaro escolhe Ramagem como candidato à Prefeitura do Rio
Bolsonaro escolhe Ramagem como candidato à Prefeitura do Rio
MARCOS CORREA/PR
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o deputado Alexandre Ramagem como candidato da sigla para a Prefeitura do Rio de Janeiro na disputa de 2024. A informação é do Metrópoles.

A decisão da preferência do ex-capitão pelo nome do deputado foi comunicada ao presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto.

O partido tinha três nomes como opções para disputarem o cargo: Ramagem, o senador Carlos Portinho e o deputado Eduardo Pazuello.

O general Walter Braga Netto chegou a ser uma opção viável, no entanto, foi descartado após o Tribunal Superior Eleitoral decretar a sua inelegibilidade por 8 anos.

O parlamentar foi ex-chefe da Abin durante a gestão bolsonarista. Ramagem é acusado de participar de um esquema sigiloso cuja finalidade era monitorar opositores políticos do ex-presidente por meio da localização de celulares.

A Abin operou o sistema sigiloso durante os três primeiros anos da gestão Bolsonaro. A ferramenta permitia a vigilância de 10 mil proprietários de celulares a cada 12 meses.

Ramagem foi convocado pelo Senado para dar explicações sobre a denúncia de espionagem política pela Abin.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo