Política

Bolsonaro e Tarcísio vão a enterro de soldado da Rota morto na Baixada Santista

Agente morreu após ser atingidos por tiros durante uma operação no litoral de São Paulo

Reprodução redes sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) compareceram, neste sábado 3, ao enterro do policial da Rota Samuel Wesley Cosmo. 

Segundo a PM, o soldado fazia uma ação de patrulhamento com a equipe em apoio a Operação Verão na Baixada Santista, quando foi surpreendido pelos criminosos.

O agente chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia na Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. 

Tarcísio e Bolsonaro compareceram ao enterro acompanhados do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que anunciou o início de uma nova Operação Escudo, em resposta à morte de policiais.

Até o momento, duas pessoas foram mortas na Baixada Santista. De acordo com informações divulgadas pela própria PM-SP, eles teriam tentado atirar em policiais. Um agente da Rota, de 33 anos, teria sido atingido no braço.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo