Política
Bolsonaro é internado em hospital da Flórida com fortes dores abdominais
Assessores do ex-presidente afirmaram a CartaCapital que as dores começaram a ser sentidas durante a madrugada


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no AdventHealth Celebration, um hospital localizado na Flórida (EUA), com “fortes dores abdominais”. A informação foi confirmada a CartaCapital por assessores de Bolsonaro.
O ex-capitão deixou o país no último dia 30, antes da posse presidencial, e está hospedado na residência do ex-lutador José Aldo, em Kissimmee, a 35 quilômetros de Orlando.
Bolsonaro deu entrada na unidade na manhã desta segunda-feira 9. As dores começaram a ser sentidas, segundo os auxiliares ouvidos pela reportagem, ainda durante a madrugada.
Ainda de acordo com eles, o quadro de dores no abdómen é semelhante ao de novembro, quando Bolsonaro precisou passar por exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Desde a facada, em 2018, o ex-presidente já passou por quatro procedimentos e foi internado várias vezes com dores abdominais. As causas da internação ainda não foram divulgadas pelo hospital.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Renan defende extradição e investigação de Bolsonaro após atos terroristas no DF
Por CartaCapital
Senado reúne as assinaturas necessárias para abrir CPI sobre terrorismo em Brasília
Por CartaCapital