Política

Bolsonaro diz que tomará medidas para proteger aliados

Sara Winter, presa nesta semana, afirma que “terá novidade” por parte do presidente

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, na terça-feira 16, sobre a operação da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que teve como alvos aliados do seu governo. Bolsonaro falou em perseguição contra os conversadores e afirmou que vai agir.

“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros”, diz.

Ontem, a PF cumpriu 21 mandados de busca e apreensão por investigação sobre manifestações antidemocráticas. Foram alvos dirigentes da sigla que o presidente tenta fundar, o Aliança pelo Brasil, além de blogueiros, deputados, e youtubers de direita, todos ligados ao presidente.

No final da tarde, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a quebra do sigilo bancário de dez deputados federais e um senador da base de apoio do presidente no Congresso.

O presidente apontou que quer preservar a democracia, mas que não pode fingir “naturalidade” com o que está acontecendo.  “Nada é mais autoritário do que atentar contra a liberdade de seu próprio povo”, diz.

No dia anterior, a bolsonarista Sara Winter, que comandava o acampamento “300 pelo Brasil” em apoio ao presidente, foi presa pela Polícia Federal. Também nesta terça, foi postado no twitter da militante uma mensagem dizendo que Bolsonaro vai agir.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo