Política

Bolsonaro diz que príncipe deveria ter sido seu vice, e não “esse Mourão aí”

Ao anunciar sua saída do PSL, o presidente se mostrou arrependido com a escolha do seu vice, o qual ele classificou como um casamento errado

Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

Nesta terça-feira 12, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com deputados do PSL para anunciar sua saída do partido. Estiveram reunidos no Palácio do Planalto os parlamentares que ficaram ao lado do presidente na briga de poder entre ele e o chefe da legenda, o deputado federal Luciano Bivar.

Em um certo momento de seu discurso, Bolsonaro se mostrou arrependido com a escolha de Hamilton Mourão como seu vice. O presidente disse que deveria ter escolhido o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança, e não Mourão. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro. Bragança respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente!”

“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, insistiu Bolsonaro.

O príncipe, que é deputado federal pelo PSL, diz nunca ter nutrido um sentimento negativo por ter sido preterido. “Basicamente, ele reconheceu publicamente o que estava nos bastidores. Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações”, falou o parlamentar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo