Política

Bolsonaro diz que não entra em eleições municipais sem Aliança pelo Brasil

Antes, o presidente tinha sinalizado apoio a candidatos como José Luiz Datena e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ)

Foto: Mateus Ferraz
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não apoiará candidatos que não sejam do Aliança pelo Brasil nas eleições municipais deste ano. A declaração foi dada nesta quarta 15 na entrada do Palácio do Alvorada. Bolsonaro já afirmou, no entanto, que as chances do partido que quer criar ser viabilizado a tempo é de 1%.

“Não discuto política. Se meu partido não tiver candidato, não vou me meter em política municipal no corrente ano. Ponto final”, declarou.

Antes da declaração, no entanto, Bolsonaro tinha sinalizado possíveis apoios a candidatos com os quais simpatiza, como José Luiz Datena (sem partido) e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).

Para participar da disputa eleitoral, a nova sigla precisa de 492 mil assinaturas até abril. O mutirão para colher as adesões teve início esta semana com foco no Nordeste. Depois desta etapa, a Justiça Eleitoral ainda precisa checar as assinaturas e conceder o registro, processo que não costuma ser rápido e que, segundo aliados de Bolsonaro, só deveria ser finalizado no segundo semestre.

Nesta quarta, o presidente tem reunião com Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e filiado ao MDB. Aliados do presidente afirmam que ele teria intenção de se filiar ao Aliança pelo Brasil e disputar as eleições em São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo