Política

Bolsonaro diz que Mandetta foi uma “desgraça” no Ministério da Saúde

No momento em que o País tem mais de 91 mil mortos por covid-19, o presidente disse que Pazuello está fazendo um ‘trabalho excepcional’

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro disse que Luiz Henrique Mandetta foi uma “desgraça” no comando do Ministério da Saúde. A declaração foi dada em sua live semanal nesta quinta-feira 30, no momento em que defendia a gestão do general Eduardo Pazuello, ministro interino da pasta.

“Tem gente que fica discutindo se o Pazuello tinha que ser substituído por um médico. Tivemos um primeiro médico lá, olha a desgraça que foi”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que o general tem feito um trabalho “excepcional” pela saúde do País. “Tá funcionando”, disse, ao emendar que o general é disponível para atender demandas de recursos pedidos por prefeitos. “Têm até alguns que pedem a cloroquina, ele tem feito chegar”, disse.

O presidente também rebateu as críticas que integrantes da área de Saúde têm feito a Pazuello por entregar cargos da área a generais.

“São cinco mil pessoas atuando, ele levou quinze militares pra lá. É a equipe dele, pô, por coincidência militares”, rebateu.

“O pessoal tem que ver: se o ministério está dando errado, aí  não interessa se é militar, se é a paisana, não interessa quem é. Ou bota a casa em ordem ou dá a casa pra outro”, completou, defendendo o atual ministro interino.

 

O presidente reservou um curto espaço de tempo para reafirmar que o Brasil está participando do consórcio de vacina comandado pela Universidade de Oxford, que pode render 100 milhões de doses de vacinas ao País.

“Não é daquele outro país, tá ok, pessoal?”, declarou, em clara crítica à parceria estabelecida entre o governo do estado de São Paulo e um laboratório chinês.

O País soma 91.263 mortos por coronavírus e ultrapassou a marca de 2,6 milhões de casos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo