Política

Bolsonaro diz que ‘fontes’ o alertaram sobre ‘fraude’ na eleição americana

‘Não adianta falar para vocês, não vão divulgar’, declarou o presidente após votar neste domingo 29 no Rio de Janeiro

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO. FOTO: EVARISTO SÁ/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro, que ainda não parabenizou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste domingo 29, sem apresentar evidências, que houve fraude na eleição norte-americana.

“Confiaram em um método onde o povo estava sempre com um objetivo. É um dos países que é ‘mãe da democracia’. Agora, a imprensa não divulga, mas eu tenho minhas fontes de informações, não adianta falar para vocês, não vão divulgar. Mas realmente teve muita fraude lá, isso ninguém discute”, disse Bolsonaro, aliado do presidente Donald Trump, após votar no Rio de Janeiro.

Mais uma vez, Bolsonaro não apresentou evidências para justificar suas alegações. O presidente também disse que aguardará “um pouco mais” para se pronunciar sobre o resultado da eleição.

“Se ela foi suficiente para definir um ou outro, eu não sei. Eu estou aguardando um pouco mais, que lá seja decidido pela Justiça Eleitoral deles e quem sabe pela Suprema Corte no final”, completou.

A maioria dos estados já certificou a vitória de Biden sobre Trump. O Colégio Eleitoral deve formalizar o triunfo do candidato democrata no dia 14 de dezembro. Biden conquistou 306 votos no colégio, ante 232 de Trump.

Assista ao vídeo em que Bolsonaro faz as acusações:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo