Política

Bolsonaro diz que esquerda usa caso Marielle em “causa própria”

Presidente reagiu à informação de que Carlos Bolsonaro possa ter ligação com o caso e afirmou que esquerda não tem intenção de resolvê-lo

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira 21 que a esquerda quer utilizar a morte da ex-vereadora Marielle “em causa própria”. A declaração faz referência à hipótese do vereador Carlos Bolsonaro ter envolvimento no caso, segundo informou o colunista Kennedy Alencar, da Rádio CBN.

“Agora o Carlos Bolsonaro que é o responsável, pô? Que que os caras querem? Ligar a família ao caso Marielle? Qual é a intenção?”, disse. “Eu, por exemplo, alguém me viu uma vez conversando com a Marielle? Não conversei por falta de oportunidade. Se tivesse, teria conversado com ela”, disse Bolsonaro. As informações são do Estado de S. Paulo.

 

O presidente ainda afirmou que se trata de uma tentativa de desviar o foco das investigações sobre Adélio Bispo, o homem que desferiu uma facada contra ele durante a campanha eleitoral de 2018. “O caso mais importante vocês não perguntam. O caso Adélio, então filiado ao PSOL. Eu não faço acusações infundadas contra o PSOL. Querem desviar o foco de atenção”.

Segundo relatou o Kennedy, Carlos e Marielle tiveram uma discussão pública na Câmara Municipal do Rio e haveria relatos de que o vereador se recusava a entrar no elevador se a parlamentar estivesse dentro. Ainda de acordo com o colunista, a linha de investigação mostrou que o vereador teria relação próxima com Ronnie Lessa, conhecido assassino profissional do Rio acusado de ter disparado contra Marielle e Anderson. A polícia trata com cautela essa hipótese, mas ela faz parte da apuração do caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo