Política
Bolsonaro diz que deputados que aplaudiram Lula no Parlamento Europeu são malucos
Presidente debochou da popularidade do petista no Parlamento Europeu e em outros círculos de poder


O presidente Jair Bolsonaro chamou de malucos os eurodeputados que aplaudiram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu discurso no Parlamento Europeu na última segunda-feira.
“Tinham 20 deputados do PSOL deles, o equivalente. Num universo de 600 parlamentares, tinham 20, 30 presentes. Lógico que pessoal bate palma, tem maluco em tudo quanto é lugar”, afirmou o chefe do Executivo nesta sexta-feira em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Bolsonaro também voltou a colocar em xeque a vacinação contra a covid-19. “Vocês sabem o que está acontecendo no mundo, mas é tabu discutir vacina”, afirmou o presidente, em uma referência indireta ao salto de casos de coronavírus em países da Europa com adesão à vacinação inferior à recomendada por especialistas.
Ainda na live, o presidente disse que vai se aposentar com salário de deputado federal, após deixar a Presidência da República. “E vou viver muito bem com salário de deputado.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.