Política
Bolsonaro diz a apoiadores estar gripado, mas irá a eventos presenciais hoje
Ele dispensa uso de máscara na pandemia do coronavírus
Sem estar vacinado contra a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (4) a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada que está gripado. Ainda assim, o chefe do Executivo tem hoje ao menos dois eventos presenciais: o 5º Fórum Nacional de Controle, do Tribunal de Contas da União, do qual participa nesta manhã; e o leilão do 5G, marcado para as 10h na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a agenda oficial divulgada pelo governo, à tarde, Bolsonaro terá despachos com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
Precauções
Especialistas em Saúde Pública recomendam, em caso de sintomas gripais, o isolamento ao menos até a realização de um teste para covid-19, com resultado negativo. O presidente, na conversa com apoiadores, não disse se pretende realizar o exame. Ele também não utilizava máscara no momento da fala.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


