Política
Bolsonaro deve ir à posse de Javier Milei na Argentina
A posse do novo presidente argentino está marcada para o próximo dia 10 de dezembro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá prestigiar a posse do presidente eleito da Argentina, o ultraliberal Javier Milei.
O evento ocorrerá em 10 de dezembro, na capital Buenos Aires. A informação é do Metrópoles.
O candidato da extrema-direita foi apoiado publicamente pelo ex-capitão e também tem o apoio da militância bolsonarista.
Pelas redes sociais, Bolsonaro parabenizou Milei pela vitória sobre o ministro da Economia, Sergio Massa.
– Parabéns ao povo argentino pela vitória com @JMilei . A esperança volta a brilhar na América do Sul.
– Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.
– Jair Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 19, 2023
Antes de viajar para à posse, Bolsonaro pretende conversar com Milei pelo telefone. O contato tem sido intermediado por deputados bolsonaristas que acompanhavam as eleições em Buenos Aires.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milei venceu em 20 das 23 províncias da Argentina; confira o resultado em cada uma delas
Por CartaCapital
Erro de pesquisas, dados de Buenos Aires e peso da Igreja e do agro: o que chama a atenção no triunfo de Milei
Por Leonardo Miazzo