Política

Bolsonaro desafia CPI da Covid e diz que pode tomar cloroquina de novo

Mesmo sem comprovação de eficácia, presidente afirmou que se livrou da doença em menos de 24 horas após usar o medicamento

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quarta-feira 28 a instalação da CPI da Covid no Senado Federal, que vai investigar ações e omissões do governo federal durante a pandemia.

Em conversa com apoiadores, o presidente afirmou que, caso surja um novo vírus, ele usaria a cloroquina novamente, mesmo sem comprovação de eficácia contra a doença.

“CPI vai investigar o quê? Eu dei dinheiro para os caras. Mais de 700 bilhões [de reais] que dei, auxílio emergencial e muitos roubaram o dinheiro, desviaram, mas agora vem a CPI para querer investigar conduta minha. Se foi favorável a cloroquina ou não. Se eu tiver o vírus eu vou tomar de novo, eu me safei em menos de 24 horas, assim como milhões de pessoas”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que irá se imunizar contra a Covid-19 “depois que o último brasileiro tomar a vacina”.

“Tem gente apavorada. Então tome a vacina na minha frente. Eu sou chefe de Estado e tenho que dar exemplo. Meu exemplo é esse: já que não tem (vacina) para todo mundo, (quero) deixar que tomem na minha frente. Sempre foi assim. Sou o último a ‘comer no quartel'”, afirmou o mandatário.

As declarações foram dadas na saída do Palácio da Alvorada ao lado do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Na terça-feira 27, Ramos disse que se vacinou “escondido” contra a Covid-19 por “orientação” e para “não criar caso”.

Sem saber que era gravado durante em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), o ministro também afirmou que está “pessoalmente envolvido” nos esforços para tentar “convencer o presidente” a tomar a vacina.

(Com informação da Agência Estado)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo