Política

Bolsonaro debocha de ‘presidente jacaré’ apresentado no carnaval de SP

Em 2020, o presidente afirmou que não tomaria vacina contra a Covid-19 pela falta de responsabilização das farmacêuticas produtoras

Créditos: Reprodução / Globo
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro debochou da apresentação da Rosas de Ouro no Carnaval paulistano. A escola de samba levou ao Anhembi, na zona norte da capital, um carro alegórico com personagem que, representando o chefe do Executivo, se transformava em jacaré após ser vacinado.

“Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu”, publicou o presidente no Twitter junto a trecho do vídeo do desfile.


Bolsonaro ainda aproveitou o post para defender a atuação do Executivo na pandemia de Covid-19, justamente a crítica da Rosas de Ouro. “Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um”, seguiu o presidente, sem considerar os atrasos nas negociações de doses revelados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Em 2020, Bolsonaro afirmou que não tomaria vacina contra a Covid-19 pela falta de responsabilização das farmacêuticas produtoras e disse que, se alguém fosse imunizado e virasse um jacaré, não poderia cobrar das produtoras.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo