Política

Bolsonaro debocha de investigações contra o governo: ‘CPI é um palanque’

O presidente voltou a ironizar o trabalho do relator Renan Calheiros (MDB-AL): ‘Falastrão’

O presidente Jair Bolsonaro, durante live presidencial. Foto: Reprodução/YouTube
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro dedicou sua live nesta quinta-feira 13 a uma série de ironias sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado que apura as omissões no combate à pandemia do novo coronavírus.

“CPI é um palanque, né?”, disse o presidente, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Em seguida, criticou longas falas dos senadores. “Estão lá para aparecer, né?”, continuou, referindo-se a Renan Calheiros (MDB-AL) como “o falastrão do relator”.

Em outra ironia sobre Calheiros, Bolsonaro disse que ele está “meio queimado” na sua região eleitoral, o estado de Alagoas, onde o presidente cumpriu agenda horas antes da live e chegou a chamar o parlamentar de “vagabundo”.

“O relator disse que não faz parte do objetivo da CPI apurar desvio de recursos. É lógico, né Renan? Imagine, você tem uns 17 processos no Supremo, imagine mais um”, afirmou, embora Calheiros responda a nove processos abertos na Corte.

Bolsonaro disse ainda que, caso seja infectado novamente, quer voltar a tomar medicamentos que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19. Sugeriu, ainda, a criação de uma “CPI do Tratamento Imediato”, em alusão a tratamentos com esses remédios.

“Fiz uma proposta hoje, acho que foi para a Carla Zambelli [deputada federal pelo PSL-SP], sugerindo uma CPI na Câmara para a gente investigar o tratamento imediato, outro nome que pode cair a live aqui, o pessoal sabe do que estou falando”, afirmou. “Se eu tiver problema de novo e for reinfectado, eu vou tomar de novo.”

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo