Política

Bolsonaro critica Merkel e diz que Alemanha tem muito o que aprender com o Brasil

A fala de Bolsonaro é uma resposta a chanceler alemã, que disse ver com grande preocupação a questão das ações do presidente brasileiro

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro está em Osaka, no Japão, para participar do G20, cúpula das 20 maiores economias do mundo. Quando chegou ao país na noite desta quarta-feira 26, em entrevista coletiva, o pesselista criticou a chanceler alemã, Angela Merkel, e disse que a Alemanha tem muito o que aprender com o Brasil.

A fala de Bolsonaro é uma resposta a Merkel, que disse no parlamento alemão que gostaria de conversar com o presidente brasileiro durante a cúpula no Japão sobre o desmatamento no Brasil.

 

“Vejo com grande preocupação a questão das ações do presidente brasileiro – em relação ao desmatamento – e, se ela se apresentar, aproveitarei a oportunidade no G20 para ter uma discussão clara com ele”, disse a chanceler alemã.

Bolsonaro disse que não vai se comportar como líderes anteriores, que “iam ao encontro para serem advertidos”. “A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos atitudes como no passado com alguns chefes que estiveram aqui”, disse o presidente.

O presidente fará sua estreia oficial no G20 nesta sexta-feira 28, com encontros bilaterais com outros líderes, como Donald Trump e Emmanuel Macron, e também em reuniões com entidades econômicas internacionais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.