Bolsonaro critica atos pró-democracia: “Estão começando a colocar as mangas de fora”

O presidente minimizou a baixa adesão dos atos em seu favor e disse que não era dia de seus apoiadores irem às ruas

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sa/AFP

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro direcionou críticas aos atos pró-democracia e contra os seus governos que acontecem pelo segundo final de semana seguido em todo o País. “Estão começando a colocar as mangas de fora”, disse a apoiadores, nesta segunda-feira 8, no Palácio da Alvorada.

O presidente ainda falou em estratégias de “arrumar o País”, mencionando a primeira indicação que fará de um ministro ao Supremo Tribunal Federal, em novembro deste ano, quando o então ministro Celso de Mello se aposenta. “Como eu peguei esse país? Vocês têm razão no que pleiteiam e no que falam. Eu peguei um câncer em tudo o que é lugar. Um médico não pode de uma hora para outra resolver esse problema todo. O grande problema do momento é isso que vocês estão vendo aí um pouco na rua ontem, (eles) estão começando a colocar as mangas de fora”.

Bolsonaro não falou diretamente sobre sua possível escolha, mas disse que existe “muito interesse” no País. No dia 28 de maio, durante live semanal, o presidente afirmou que pretende indicar um evangélico para uma das duas vagas do STF que serão abertas em seu mandato. Na ocasião, também fez um aceno ao atual procurador-geral da República, Augusto Aras, mencionando uma possível terceira vaga.

Aras será o responsável por decidir se apresenta ou não denúncia contra Bolsonaro assim que forem concluídas as investigações do inquérito do STF que apura se o presidente exerceu interferência indevida na Polícia Federal.

O país registrou atos contra o mandato de Bolsonaro pelo segundo final de semana seguido. São Paulo foi o estado que mais teve adesão de participantes em ato contra o racismo e a favor da democracia. Segundo estimativa da Polícia Militar, pelo menos 3 mil pessoas se concentraram no Largo da Batata em manifestação no domingo 07. A PM contabilizou 100 integrantes em ato de apoio ao presidente na Avenida Paulista. Os atos aconteceram em pelo menos 11 capitais.


Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.