Política

Bolsonaro convoca jejum religioso no domingo e é apoiado por pastores

No vídeo de divulgação, Bolsonaro é chamado de ‘líder supremo da nação’ por pastores evangélicos em convocação de oração contra coronavírus

(Foto: Carolina Antunes/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, neste sábado 04, um pedido para que brasileiros façam um jejum no domingo por conta da pandemia de coronavírus, que já atingiu mais de 10 mil casos no País e vitimou 432 pessoas, segundo as últimas informações.

O anúncio do jejum já tinha sido feito na última quinta-feira 02, em que o presidente disse que convocaria as pessoas para realizarem o ato para livrar o país “desse mal”. Nas redes, agora, Bolsonaro enfatiza o pedido para “aqueles que têm fé e acreditam” e é acompanhado de diversas figuras ligadas às igrejas evangélicas, como os pastores RR Soares, Silas Malafaia, Edir Macedo e Marco Feliciano, que também é deputado federal pelo PSC.

A narração do vídeo diz que os “maiores líderes evangélicos” atenderam a um chamado de Bolsonaro, que é caracterizado não como presidente da República, mas sim como “líder supremo da nação”.

“Os maiores líderes evangélicos desse país atenderam a proclamação santa feita pelo chefe supremo da nação, o presidente Jair Messias Bolsonaro, e convocam o exército de Cristo para a maior campanha de jejum e oração já vista na história do Brasil”.

No vídeo, os pastores também dizem “orar pelo presidente Bolsonaro, para que ele tenha forças”. No final, o pastor Silas Malafaia diz que virá um “tempo de prosperidade para o Brasil e todas as previsões catastróficas estão aniquiladas, no nome de Jesus”. Veja o vídeo completo abaixo:

– Campanha de jejum e oração pelo Brasil.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, April 4, 2020

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar