CartaExpressa

Bolsonaro confirma que buscou abrigo em embaixada húngara após ser alvo da PF

A passagem do ex-presidente pela representação húngara em Brasília foi revelada pelo ‘New York Times’, que teve acesso às imagens do sistema de segurança do imóvel

Brasília/ DF 11-03-2024 - REUNIÃO DE APOIO - O Presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro, o Deputado Eduardo Bolsonaro e parlamentares federais e estaduais do PL durante reunião de apoio ao Ex Presidente Jair Bolsonaro. Foto.: Beto Barata/ PL
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou ter se hospedado por dois dias na Embaixada da Hungria após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte, em fevereiro.

Ao justificar a estadia, o ex-capitão disse ao jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, manter um “círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo”, que estariam preocupados com sua situação jurídica.

“Não vou negar que estive na embaixada. Não vou falar onde mais estive. Eu converso com eles [chefes de Estado] assuntos do interesse do nosso País. E ponto final. O resto é especulação”, afirmou Bolsonaro.

A hospedagem do ex-presidente na representação húngara em Brasília foi revelada pelo New York Times, que teve acesso às imagens do sistema de segurança do prédio. Veja abaixo:

De acordo com a reportagem, as gravações captadas mostram que Bolsonaro chegou à embaixada no dia 12 de fevereiro e permaneceu lá por dois dias. O ex-capitão estava acompanhado de dois seguranças no registro divulgado pelo jornal.

Quatro dias antes, Bolsonaro teve o passaporte apreendido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no bojo da Operação Tempus Veritatis. A investigação mira uma suposta articulação pró-golpe de Estado para reverter o resultado das eleições presidenciais de 2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo