Política

Bolsonaro compartilha live em que Roberto Jefferson acusa Maia de arquitetar golpe

O ex-deputado, que é condenado por corrupção, fez acusações graves contra o Congresso e o STF, mas não apresentou provas

Presidente Jair Bolsonaro assistindo live de Roberto Jefferson. Foto: reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais, na noite domingo 19, assistindo e divulgando uma outra live feita pelo ex-deputado federal, Roberto Jefferson, condenado por corrupção pelo esquema do mensalão. No vídeo, Jefferson acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de arquitetar um “golpe parlamentarista” contra o presidente.

“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, afirmou. O ex-parlamentar, que é presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), diz que o presidente da Câmara prepara uma MP para prolongar seu mandato, que termina em 31 de janeiro de 2021.

E ele foi além. Jefferson disse que Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o STF  tramam o impeachment contra o presidente. Segundo ele, o PT, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio, Wison Witzel (PSC), e a TV Globo também participam do suposto conluio.

O vídeo foi comandando pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, conhecido por espalhar notícias falsas. O ex-deputado não apresentou provas, disse apenas que os planos foram relatados a ele por parlamentares do seu partido. “Eu tenho total convicção do que estou falando”, afirmou.

Já na transmissão feita pelo presidente, Bolsonaro aparece sentado no que parece ser a biblioteca do Palácio da Alvorada, de frente para a televisão. “Bolsonaro é moralmente inatacável, e não é por corrupção que será o impeachment, mas por outro caminho”, disse o ex-deputado federal.

– Canal ao vivo do youtube: Oswaldo Eustáquio. Link da live:

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, April 19, 2020

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo