Política
Bolsonaro compartilha live em que Roberto Jefferson acusa Maia de arquitetar golpe
O ex-deputado, que é condenado por corrupção, fez acusações graves contra o Congresso e o STF, mas não apresentou provas


O presidente Jair Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais, na noite domingo 19, assistindo e divulgando uma outra live feita pelo ex-deputado federal, Roberto Jefferson, condenado por corrupção pelo esquema do mensalão. No vídeo, Jefferson acusa o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de arquitetar um “golpe parlamentarista” contra o presidente.
“O que eu tenho assistido e o Brasil tem presenciado é que o Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, afirmou. O ex-parlamentar, que é presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), diz que o presidente da Câmara prepara uma MP para prolongar seu mandato, que termina em 31 de janeiro de 2021.
E ele foi além. Jefferson disse que Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o STF tramam o impeachment contra o presidente. Segundo ele, o PT, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio, Wison Witzel (PSC), e a TV Globo também participam do suposto conluio.
O vídeo foi comandando pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, conhecido por espalhar notícias falsas. O ex-deputado não apresentou provas, disse apenas que os planos foram relatados a ele por parlamentares do seu partido. “Eu tenho total convicção do que estou falando”, afirmou.
Já na transmissão feita pelo presidente, Bolsonaro aparece sentado no que parece ser a biblioteca do Palácio da Alvorada, de frente para a televisão. “Bolsonaro é moralmente inatacável, e não é por corrupção que será o impeachment, mas por outro caminho”, disse o ex-deputado federal.
– Canal ao vivo do youtube: Oswaldo Eustáquio. Link da live:
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, April 19, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governadores de 20 Estados divulgam carta após discurso de Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro diz que possui um dossiê com plano de Maia, Doria e STF contra ele
Por CartaCapital