Política

Bolsonaro vai a hospital de São Paulo com suspeita de nova obstrução intestinal

O presidente estava no litoral de Santa Catarina, em férias. Ele teria sentido dores durante a viagem

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro foi levado, na manhã segunda-feira 3, a um hospital em São Paulo. A suspeita é de uma nova obstrução intestinal.

Bolsonaro chegou ao Vila Nova Star, na Zona Sul paulista, acompanhado de comitiva presidencial. O hospital é o mesmo onde, em julho do ano passado, o presidente ficou internado para tratar do mesmo problema.

Obstruções intestinais são sequelas comuns de lesões abdominais por arma branca, como a que Bolsonaro sofreu em 2018, quando foi atingido por um facada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Desde o atentado, o presidente já passou por seis cirurgias na região abdominal.

Segundo declarações à imprensa feitas pelo médico do presidente, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, Bolsonaro fará tomografia e mais exames saber o que há no abdômen. Macedo operou Bolsonaro após a facada sofrida pelo presidente na campanha eleitoral de 2018 e o acompanha desde então.

Até este domingo, 2, o presidente estava em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, em férias. Ele teria sentido dores no abdome ainda durante a viagem.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar