Política
Bolsonaro vai a hospital de São Paulo com suspeita de nova obstrução intestinal
O presidente estava no litoral de Santa Catarina, em férias. Ele teria sentido dores durante a viagem
O presidente Jair Bolsonaro foi levado, na manhã segunda-feira 3, a um hospital em São Paulo. A suspeita é de uma nova obstrução intestinal.
Bolsonaro chegou ao Vila Nova Star, na Zona Sul paulista, acompanhado de comitiva presidencial. O hospital é o mesmo onde, em julho do ano passado, o presidente ficou internado para tratar do mesmo problema.
Obstruções intestinais são sequelas comuns de lesões abdominais por arma branca, como a que Bolsonaro sofreu em 2018, quando foi atingido por um facada em Juiz de Fora, Minas Gerais. Desde o atentado, o presidente já passou por seis cirurgias na região abdominal.
Segundo declarações à imprensa feitas pelo médico do presidente, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, Bolsonaro fará tomografia e mais exames saber o que há no abdômen. Macedo operou Bolsonaro após a facada sofrida pelo presidente na campanha eleitoral de 2018 e o acompanha desde então.
Até este domingo, 2, o presidente estava em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, em férias. Ele teria sentido dores no abdome ainda durante a viagem.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



