Política

Bolsonaro avisa que falará “a verdade” sobre demissão de Sergio Moro

Base aliada de Bolsonaro estremeceu após ex-juiz declarar saída do Ministério da Justiça

(Foto: Marcos Corrêa / PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro declarou que fará pronunciamento às 17h desta sexta-feira 24, para comentar sobre a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, ocorrida após a exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal.

“Em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sergio Moro”, escreveu Bolsonaro.

– Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, April 24, 2020

Mais cedo, Moro anunciou sua saída do governo e acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal.

A demissão de Moro fez a base aliada de Bolsonaro estremecer. Apoiadores do presidente demonstram apoio ao ex-juiz da Operação Lava Jato, mesmo que ele tenha feito sérias acusações contra o chefe do Palácio do Planalto.

Na ala religiosa do bolsonarismo, o pastor Silas Malafaia escreveu que discorda da demissão de Sergio Moro e afirmou que houve “falta de habilidade política” por parte do presidente da República.

No empresariado aliado, o varejista Luciano Hang publicou uma foto de Sergio Moro em sua rede social. Na imagem, escreve: “Moro, herói brasileiro”.

No Congresso Nacional, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) postou na web uma foto do ex-juiz da Operação Lava Jato e lamentou a demissão.

“Sinto muito pela saída de Sergio Moro do governo. Não só por ser meu padrinho de casamento, mas principalmente pela sua conduta exemplar de cidadão, juiz e ministro. Sempre terá minha profunda admiração, bem como a gratidão de todos os brasileiros do bem”, declarou a parlamentar.

A deputada federal Caroline de Toni (PSL-SC) também lastimou a exoneração de Moro. Um dia antes, a parlamentar negou que a saída do ex-juiz era “fake news”. O vice-líder do governo na Câmara, Carlos Jordy (PSL-RJ), escreveu que foi “lamentável a maneira como [Moro] saiu”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo