Política

Bolsonaro autoriza que igrejas funcionem na quarentena

Em meio à pandemia do coronavírus, o presidente editou um decreto que inclui atividade religiosa como serviço considerado essencial

Presidente Jair Bolsonaro segura Bíblia durante culto em Manaus, em 26 de novembro de 2019 (Foto: Carolina Antunes/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto autorizando que igrejas funcionem durante a quarentena que alguns estados determinaram para conter o avanço do coronavírus.

Publicado nesta quinta-feira 26, a decisão do capitão inclui atividade religiosa como parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais. Ao ser considerado essencial, o serviço ou atividade fica autorizado a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena. O funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde.

O funcionamento das igrejas vinha sendo limitado com as medidas de combate ao coronavírus tomadas pelos governadores dos estados como forma de evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio do vírus.

O decreto inclui também lotéricas, produção de petróleo e de energia, pesquisa científica e atividades médico-periciais como atividades essenciais. Por se tratar de um decreto, ela entra em vigor imediatamente, não precisando do da aprovação do Congresso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo