Política

Bolsonaro ataca políticas para negros, mulheres, gays e nordestinos: ‘coitadismo’

Em entrevista à afiliada do SBT no Piauí, ele disse que quem se empenhou por mérito “logicamente terá vida mais tranquila”

A declaração foi dada em entrevista à afiliada do SBT no Piauí
Apoie Siga-nos no

Em entrevista à TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, Jair Bolsonaro, candidato do PSL ao Planalto, atacou as políticas destinadas a negros, mulheres, gays e até nordestinos, onde ele tem buscado ampliar seu eleitorado. 

Leia também:
Haddad cita Geraldo Azevedo e acusa Mourão de tortura; músico diz que errou
Temer e Bolsonaro criam “pontes para o futuro”

Ao citar uma declaração do ator norte-americano Morgan Freeman, que defendeu o silêncio sobre o racismo como forma de combatê-lo, Bolsonaro diz que em sua época “não tinha essa coisa de bullying”.

“O gordinho dava pancada em todo mundo, hoje em dia ele chora. Acontece as brincadeiras entre as crianças. Elas estão ali se moldando, moldando o caráter. Não tem que ter uma política para isso. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, da mulher, do gay, do nordestino, do piauiense”, disse. 

Ele afirmou ainda que, quem se empenhou pelo mérito, “logicamente vai ter uma vida mais tranquila de quem não se dedicou”.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a defender tratar como terrorismo ações do MST no campo, e disse que não tratará o Piauí de forma distinta por ter reeleito o governador petista Wellington Dias. “Não podemos prejudicar o povo do Piauí porque tem um governador que não se alinha ideologicamente conosco.”

Assista à entrevista abaixo: 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar