Economia

Bolsonaro anuncia convocação de 625 agentes aprovados para PF e PRF, menos que o prometido por ele

Na segunda-feira, ele tinha acenado com um número maior: 1.000 novos agentes

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que serão chamados mais 625 candidatos aprovadas em concurso da Polícia Federal, e outros 625 da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na segunda-feira, ele tinha acenado com um número maior: 1.000 novos agentes para cada força.

Na semana passada, o Congresso aprovou o projeto de lei número 1 (PLN 1), abrindo um crédito suplementar de R$ 2,6 bilhões para bancar despesas com pessoal e reforçar o Plano Safra.

— Ontem foi acertado mais 625 vagas para cada força. Foi o que deu para fazer com o PLN 1. Agora os demais, vai ter outra oportunidade, talvez este ano, acabando as eleições — disse Bolsonaro em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

No mesmo local, na segunda-feira, ao ser questionado sobre o assunto, o presidente acenou aumentar de 500 para 1.000 o número de candidatos a serem convocados em cada uma das duas corporações.  Diante dos apoiadores, Bolsonaro chegou a ligar para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para solicitar um aditivo para dobrar o número de vagas. O presidente pediu que o ministro conversasse com o Ministério da Economia sobre as novas vagas.

— Anderson (Torres), você pediu quanto pra PF e pra PRF? Quantas vagas a mais para cada força você pediu? Se passar mil pra cada um, acha que dá pra resolver? Mil pra cada lado? Então faz um aditivo, pede mil vagas, já que você tá no limite teu, pede mil vagas para cada lado, tá ok? Pode ser? — disse Bolsonaro na segunda ao telefone com o ministro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo