Bolsonaro anuncia 892 milhões para áreas atingidas pelas chuvas

Mais de 100 cidades estão em estado de emergência após desastres

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para sobrevoar áreas atingidas por chuvas. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para sobrevoar áreas atingidas por chuvas. Foto: Alan Santos/PR

Política

O presidente Jair Bolsonaro viajou para Minas Gerais, nesta quinta-feira 30, por ocasião dos desastres que deixaram mais de uma centena de municípios em estado de emergência.

Em publicação na sua conta no Twitter, ele anunciou a edição de uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário de 892 milhões de reais. O objetivo é atender obras emergenciais em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O presidente também comunicou que não realiza a sua tradicional transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

Bolsonaro sobrevoou áreas atingidas pelos temporais, junto ao governador Romeu Zema (Novo). Segundo a Defesa Civil, as tragédias resultaram na morte de 55 pessoas e deixaram 44 mil desalojados e 8 mil desabrigados.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem