Política

Bolsonaro afirma que sua filha de 11 anos não será vacinada contra a Covid-19

O presidente voltou a levantar dúvidas sobre a eficácia dos imunizantes quando questionado se a Influenza era uma preocupação para o governo

Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a jornalistas na tarde da segunda-feira 27 que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada contra a Covid-19.

“A vacina para criança é muito incipiente ainda, o mundo ainda tem muita dúvida”, disse o presidente chegar a São Francisco do Sul (SC), onde passará o Réveillon.

Bolsonaro ainda disse que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve decidir no dia 5 de janeiro como serão as normas para a vacinação de crianças da faixa etária dos 5 aos 11 anos. “Espero que não haja interferência do Judiciário”, completou.

O presidente voltou a levantar dúvidas sobre a eficácia dos imunizantes quando questionado se a Influenza era uma preocupação para o governo. Ele também disse que não está vacinado contra a doença.

“Em um primeiro momento grande parte dos contaminados estavam vacinados”, disse. “Eu, por exemplo, não estou vacinado”, afirmou, sem esclarecer se falava sobre Influenza ou Covid-19. “Tenho imunidade natural. Vários estudos dizem que é muito melhor que a imunidade vacinal”.

Na segunda-feira, o Ministério da Saúde sinalizou em nota que a vacinação contra Covid para crianças deve começar em janeiro, mas ainda atrelou a decisão final ao resultado da consulta pública aberta no site da pasta e que ficará disponível até o dia 2 de janeiro.

A vacinação para a faixa etária já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária desde o dia 16 de dezembro e já ocorre em outros países. A pasta chegou a se manifestar a favor da imunização às crianças ser feita com prescrição médica, o que vem sendo refutado por grande parte dos estados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo