CartaExpressa
Bolsonaro admite que Tarcísio não conhecia São Paulo antes de ser governador
Segundo Bolsonaro, graças à sua passagem no seu governo e com ‘a liberdade que dei a ele’, Tarcísio foi eleito


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado 16 que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não conhecia o estado.
“Temos hoje governando São Paulo um governador que não conhecia o estado, um colega meu que era carioca, que era torcedor do Flamengo”, disse Bolsonaro.
As falas foram durante o ato de lançamento da pré-candidatura de Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na gestão Bolsonaro, à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo Bolsonaro, graças à sua passagem no seu governo e com “a liberdade que dei a ele”, Tarcísio foi eleito em São Paulo.
O político carioca foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro e foi eleito em São Paulo com o apadrinhamento do ex-capitão.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Barroso dá prazo para governo Tarcísio se manifestar sobre uso de câmeras na farda de policiais
Por André Lucena
‘Mundo caindo na cabeça’, diz Bolsonaro um dia após divulgação de depoimentos
Por Gabriel Andrade