Política

Bolsonaro acena com reajuste à PRF e pede compreensão de outras categorias

‘Quem nós pudermos salvar na frente a gente salva’, disse o ex-capitão em evento em Brasília

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro fez um aceno à Polícia Rodoviária Federal nesta segunda-feira 21 e pediu compreensão de outras categorias que eventualmente fiquem de fora dos reajustes salariais concedidos pelo governo neste ano.

Durante o lançamento da chamada Agenda Brasil para Todos, que reúne programas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no Palácio do Planalto, Bolsonaro chamou superintendentes da PRF para a frente do púlpito onde estava e afirmou que os policiais estavam no rol de categorias que “merecem reconhecimento”.

” (A PRF) é uma instituição séria, como outras que temos no Brasil, mas que realmente faz um trabalho excepcional para a nossa sociedade e nós temos que valorizar esses profissionais. Eu espero que a sociedade entenda que isso deva ser feito”, disse Bolsonaro durante discurso no evento.

O governo se mobilizou para conceder um reajuste a policiais federais após a aprovação de uma verba de R$ 1,7 bilhão no Orçamento de 2022, mas enfrentou a reação de outras categorias e ainda não oficializou nenhuma revisão salarial.

Na semana passada, o Executivo enviou um novo projeto de lei ao Congresso pedindo a aprovação de mais R$ 1,7 bilhão no Orçamento para o pagamento de despesas com servidores. De acordo com técnicos do Legislativo, a proposta abre margem para o Executivo conceder reajustes.

“Quem nós pudermos salvar na frente a gente salva, espero a compreensão das demais categorias, dos demais servidores no Brasil. O que nós queremos é reconhecer o trabalho de todos, e a nossa Polícia Rodoviária Federal está incluída nesse rol que merece esse reconhecimento”, disse Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo