Política
Boa Vista: Arthur Henrique (MDB) garante a sua reeleição
As pesquisas eleitorais já mostravam o prefeito na liderança da corrida eleitoral


O prefeito Arthur Henrique (MDB) garantiu a sua reeleição em Boa Vista (RR), neste domingo 6, no primeiro turno com 75,18% dos votos válidos. As pesquisas eleitorais já mostravam o prefeito na liderança da corrida eleitoral, de maneira isolada, indicando que o pleito poderia se encerrar ainda em primeiro turno.
O levantamento feito pela Quaest, divulgado no sábado 5, apontou que ele teria 72% dos votos válidos — que excluem brancos, nulos e indecisos.
Indicavam também que, depois do emedebista, apenas a candidata Catarina Guerra (União) teve expressividade de votos entre os eleitores, chegando a mais de 20% dos votos válidos.
Os candidatos Mauro Nakashima (PV) e Lincoln Freire (PSOL) tiveram pouca expressividade no pleito eleitoral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Veja os resultados das eleições para prefeito em todas as capitais
Por CartaCapital
Segundo turno em Goiânia será entre Sandro Mabel (União) e Fred Rodrigues (PL)
Por Caio César
A trajetória política de Eduardo Paes, que será pela quarta vez prefeito do Rio de Janeiro
Por Caio César
Curitiba: Quem é Cristina Graeml, a ‘azarona’ bolsonarista que disputará o segundo turno
Por Marina Verenicz
Bolsonarista Tião Bocalom é reeleito prefeito de Rio Branco
Por CartaCapital