CartaExpressa

Biden reconhece vitória de Lula sobre Bolsonaro: ‘Eleição livre, justa e digna de confiança’

‘Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países’, afirmou o presidente norte-americano

Foto: Nicholas Kamm / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente norte-americano, Joe Biden, parabenizou, neste domingo 30, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

“Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória em uma eleição livre, justa e digna de confiança. Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e nos anos que virão”, diz o documento divulgado pela Casa Branca.

Líderes europeus também reconheceram o triunfo do petista, em estratégia que visa impedir qualquer tumulto causado por Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo