CartaExpressa
Biden reconhece vitória de Lula sobre Bolsonaro: ‘Eleição livre, justa e digna de confiança’
‘Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países’, afirmou o presidente norte-americano


O presidente norte-americano, Joe Biden, parabenizou, neste domingo 30, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
“Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória em uma eleição livre, justa e digna de confiança. Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e nos anos que virão”, diz o documento divulgado pela Casa Branca.
Líderes europeus também reconheceram o triunfo do petista, em estratégia que visa impedir qualquer tumulto causado por Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Líderes europeus reconhecem vitória de Lula sobre Bolsonaro
Por CartaCapital
‘Lula venceu. Haverá igualdade e humanismo’, celebra presidente do México
Por CartaCapital