Bia Kicis é nomeada presidenta da CCJ na Câmara dos Deputados

O PSL, maior partido da Casa, também garantiu a presidência das comissões de Agricultura e Meio Ambiente

A deputada Bia Kicis (PSL-DF). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada Bia Kicis (PSL-DF). Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Política

A deputada Bia Kicis (PSL-DF) será a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada nesta terça-feira 9 após reunião do presidente da Casa, Arthur Lira, com  líderes partidários.

 

 

O PSL, o maior partido da Câmara, ficou responsável pela indicação ao nome da CCJ. O líder do partido na Câmara, o deputado federal Vítor Hugo (PSL-GO) comemorou a presidência da CCJ, como das comissões de Agricultura e  Meio Ambiente, garantidas pela legenda.

A CCJ é a comissão mais importante e tem como papel analisar a constitucionalidade das iniciativas.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem