Política
Bia Kicis é nomeada presidenta da CCJ na Câmara dos Deputados
O PSL, maior partido da Casa, também garantiu a presidência das comissões de Agricultura e Meio Ambiente
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) será a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada nesta terça-feira 9 após reunião do presidente da Casa, Arthur Lira, com líderes partidários.
O PSL, o maior partido da Câmara, ficou responsável pela indicação ao nome da CCJ. O líder do partido na Câmara, o deputado federal Vítor Hugo (PSL-GO) comemorou a presidência da CCJ, como das comissões de Agricultura e Meio Ambiente, garantidas pela legenda.
Acabamos de escolher as comissões permanentes que o PSL vai presidir nesse ano. Ficamos com CCJ, a Agricultura e o Meio Ambiente. Pautas importantes em 2021 👍🏼🇧🇷👍🏼🇧🇷
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) March 9, 2021
A CCJ é a comissão mais importante e tem como papel analisar a constitucionalidade das iniciativas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


