Política
Benedita e Crivella lideram a disputa pelo Senado no Rio, aponta pesquisa
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.680 eleitores no estado entre 1º e 3 de junho. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais
Um levantamento do Paraná Pesquisas publicado nesta quinta-feira 4 indica o favoritismo da deputada federal Benedita da Silva (PT) e do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos) na disputa pelas duas vagas do Rio de Janeiro no Senado.
O instituto entrevistou 1.680 eleitores no estado entre 1º e 3 de junho. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é RJ-05645/2026.
Confira os resultados dos cenários estimulados, nos quais o instituto informa aos entrevistados os nomes dos potenciais candidatos:
Cenário 1:
- Benedita da Silva (PT): 34,2%
- Marcelo Crivella (Republicanos): 26%
- Márcio Canella (União): 21,3%
- Pedro Paulo (PSD): 20,7%
- Monica Benicio (PSOL): 11%
- Carlos Jordy (PL): 10,4%
- Mauro Campos (Novo): 9,1%
- Helio Secco (Missão): 6%
- Nenhum/branco/nulo: 14,6%
- Não sabem/não opinaram: 6,8%
Cenário 2:
- Benedita da Silva (PT): 35,9%
- Márcio Canella (União): 23,6%
- Pedro Paulo (PSD): 22,8%
- Monica Benicio (PSOL): 12,2%
- Mauro Campos (Novo): 10,7%
- Waguinho (Republicanos): 10,2%
- Carlos Portinho (PL): 8,9%
- Helio Secco (Missão): 6,5%
- Nenhum/branco/nulo: 16,4%
- Não sabem/não opinaram: 7,4%
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
As intenções de voto de Eduardo Paes e Douglas Ruas para o governo do Rio, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
TSE rejeita recursos e mantém Cláudio Castro inelegível
Por Maiara Marinho
Cláudio Castro desiste do Senado após avanço de investigações no Caso Master
Por Vinícius Nunes




