Política
Ato marca início de campanha pela Humanização do Cárcere
O evento acontece na próxima segunda-feira 11, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco
A situação da população carcerária brasileira entrará em debate na Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP, na próxima segunda-feira 11, a partir das 19 horas, quando o Centro Acadêmico XI de Agosto promove o Ato Pela Humanização do Cárcere. O evento, que ocorrerá no Salão Nobre, iniciará a campanha idealizada pelos estudantes por mudanças no sistema carcerário.
“Queremos uma política carcerária que fortaleça, não o crime organizado, mas a cidadania. Queremos uma nação onde todos sejam cidadãos, sem exceção”, diz o Manifesto pelo Cárcere Cidadão, desenvolvido pelos estudantes, e que será lido na íntegra durante o evento.
Participarão do evento personalidades envolvidas com o tema, como o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, o médico Drauzio Varella, colunista de CartaCapital, e Daniela Solberger Cembranelli, Defensora-Geral do Estado de São Paulo.
Abaixo o vídeo do doutor Drauzio Varella falando sobre o Ato
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.