Política
AtlasIntel: Celina Leão e Leandro Grass empatam na disputa pelo governo do DF
O instituto também testou três cenários para o segundo turno
Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira 3 pelo instituto AtlasIntel indica equilíbrio na disputa pelo governo do Distrito Federal. O levantamento mostra empates nos cenários de primeiro e segundo turnos.
Na simulação de primeiro turno, Celina Leão (PP) e Leandro Grass (PT) empatam tecnicamente na liderança. José Roberto Arruda (PSD) aparece em terceiro, distante dos dois primeiros.
O instituto testou três cenários para o segundo turno. Em um deles, Celina aparece numericamente à frente de Grass. No segundo, Arruda tem percentual superior ao de Celina. E no terceiro, Grass surge à frente de Arruda. Nos três casos, porém, a distância não é suficiente para superar a margem de erro.
Confira os números:
Primeiro turno
- Celina Leão (PP) – 30,7%
- Leandro Grass (PT) – 29%
- Arruda (PSD) – 14,2%
- Paula Belmonte (PSDB) – 8,2%
- Cappelli (PSB) – 5,8%
- Kiko Caputo (Novo) – 4,3%
- Professora Samara Mineiro (UP) – 1,3%
- Elisson (Agir) – 0%
- Professor Robson (PSTU) – 0%
- Rico Pinheiro (PRTB) – 0%
- Voto branco/nulo – 2,8%
- Não sei – 3,6%
Segundo turno – cenário 1
- Celina Leão (PP) – 43,6%
- Leandro Grass (PT) – 41,1%
- Branco/nulo/não sei – 15,3%
Segundo turno – cenário 2
- Arruda (PSD) – 38,7%
- Celina Leão (PP) – 38%
- Branco/nulo/não sei – 23,3%
Segundo turno – cenário 3
- Leandro Grass (PT) – 38,2%
- Arruda (PSD) – 34,2%
- Branco/nulo/não sei – 27,6%
As pesquisas da AtlasIntel são realizadas com questionários pela internet. No total, 1.193 eleitores do Distrito Federal participaram do levantamento entre 27 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. E o código de registro na Justiça Eleitoral é DF-02018/2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.




