Política
Atlas: em São Paulo, Nunes lidera entre evangélicos, enquanto católicos preferem Boulos
O pré-candidato do PSOL também é o líder entre os eleitores que declaram ter outras regiões e no eleitorado ateu ou agnóstico


Uma pesquisa AtlasIntel/CNN Brasil divulgada nesta terça-feira 28 aponta que o prefeito de São Paulo e postulante à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), lidera as intenções de voto entre evangélicos, com 48,3%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) marca 19,3%.
Entre os católicos, o quadro se inverte: Boulos desponta no topo com 41,4%, ante 18,8% de Nunes.
O pré-candidato do PSOL também é o líder entre os eleitores que declaram ter outras regiões (36,2%) e no eleitorado ateu ou agnóstico (51,5%).
No geral, Guilherme Boulos lidera a disputa pela prefeitura paulistana com 17 pontos de vantagem sobre Nunes no principal cenário: 37,2% a 20,5% das intenções de voto.
Na sequência, aparecem tecnicamente empatados Pablo Marçal (PRTB), com 10,4%; Tabata Amaral (PSB), com 9,9%; José Luiz Datena (PSDB), com 7,9%; e Kim Kataguiri (União), com 7,9%.
O AtlasIntel entrevistou 1.670 moradores da cidade de São Paulo, por meio de Recrutamento Digital Aleatório, entre 22 e 27 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é SP-05357/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Atlas: em São Paulo, Boulos tem 17 pontos à frente de Nunes; Marçal empata com Tabata
Por CartaCapital
Conselho de Ética adia mais uma vez a votação do parecer de Boulos pelo arquivamento de ação contra Janones
Por CartaCapital
‘Não estou aqui para apoiar Boulos ou Nunes no 2º turno’, diz Tabata sobre eleição em SP
Por CartaCapital