Política
Atlas aponta o favoritismo de Hana Ghassan para o governo do Pará; veja os resultados
A vice-governadora lidera os quatro cenários considerados pelo instituto para 2026
A vice-governadora Hana Ghassan (MDB) desponta como favorita para o governo do Pará na eleição de 2026, indica uma pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira 8. Ela lidera os quatro cenários considerados pelo instituto.
O levantamento contou com 2.106 entrevistas pela internet entre 22 e 28 de agosto, via Recrutamento Digital Aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Confira os resultados:
Cenário 1:
- Hana Ghassan (MDB): 35,2%
- Dr. Daniel Santos (PSB): 27%
- Paulo Rocha (PT): 14,2%
- Éder Mauro (PL): 11,9%
- Outro: 6,8%
- Branco/Nulo: 1,9%
- Não sei: 2,9%
Cenário 2:
- Hana Ghassan (MDB): 42,3%
- Dr. Daniel Santos (PSB): 28,7%
- Éder Mauro (PL): 10,6%
- Marinor Brito (PSOL): 9,4%
- Outro: 5,8%
- Branco/Nulo: 2,1%
- Não sei: 1,1%
Cenário 3:
- Hana Ghassan (MDB): 35,6%
- Dr. Daniel Santos (PSB): 33%
- Paulo Rocha (PT): 16,3%
- Joaquim Passarinho (PL): 4,6%
- Outro: 5,8%
- Branco/Nulo: 2,2%
- Não sei: 2,4%
O cenário 4 leva em conta o apoio do governador Helder Barbalho (MDB) a Ghassan e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Santos. Veja os números:
- Hana Ghassan (MDB), apoiada por Helder Barbalho: 53,6%
- Dr. Daniel Santos (PSB), apoiado por Jair Bolsonaro: 36,1%
- Outro: 8,2%
- Branco/Nulo: 1,3%
- Não sei: 0,9%
O AtlasIntel também projetou três cenários de segundo turno. A vice-governadora venceria com folga qualquer adversário:
- Hana Ghassan 56,4% x 23% Joaquim Passarinho
- Hana Ghassan 55,5% x 32,9% Éder Mauro
- Hana Ghassan 52,8% x 37,4% Dr. Daniel Santos
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pesquisa em SP testa Lula x Tarcísio para 2026; veja os resultados
Por CartaCapital
Os favoritos para o Senado pelo Paraná em 2026, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
Silvio Costa Filho, colega de partido de Tarcísio, critica a anistia e diz que estará com Lula em 2026
Por CartaCapital



