Educação

Assessores ligados à ala ideológica são demitidos do ministério da Educação

A mudança nos cargos mostra que Ribeiro segue a orientação do presidente Jair Bolsonaro

Apoie Siga-nos no

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu nesta segunda-feira 27 demitir assessores do ex-chefe da pasta Abraham Weintraub. Os auxiliares dispensados são identificados com a “ala ideológica” do bolsonarismo, que defende ideias de extrema-direita.

A mudança nos cargos mostra que Ribeiro segue a orientação do presidente Jair Bolsonaro, que pediu uma administração mais aberta ao diálogo após diversas crises causadas por Weintraub.

Foram exonerados Auro Hadana Tanaka, Eduardo André de Brito Celino, Sérgio Santana e Victor Sarfatis Metta. Apenas um auxiliar do ex-ministro foi mantido: o coronel Paulo Roberto.

Ribeiro foi diagnosticado com covid-19 no último dia 20. No último sábado, o ministro anunciou que foi diagnosticado com pneumonia. “Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hj acordei bem melhor , 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo”, disse.

Segundo integrantes da pasta, Ribeiro não teve tempo ainda de conversar com os secretários por conta do isolamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo