Política
Assessor que agrediu cinegrafista durante a prisão de Roberto Jefferson é exonerado
Diogo Lincoln foi flagrado agredindo o cinegrafista Rogério de Paula com um soco nas costas


A Câmara de Vereadores de Três Rios, no Rio de Janeiro, exonerou nesta segunda-feira 24, Diogo Lincoln Resende, flagrado agredindo o cinegrafista da Inter TV Serramar, afiliada durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
Resende era assessor parlamentar do vereador Robson Souza (PSDB) há pelo menos cinco anos. A agressão ocorreu na porta da casa do deputado, em Comendador Levy, Diogo integrava um grupo que hostilizava os jornalistas presentes na cobertura.
Através de um vídeo registrado pela polícia, é possível ver Resende dando um soco nas costas do cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, que caiu no chão e teve uma convulsão.
Com a repercussão do caso, o vereador Robson de Souza pediu a exoneração do assessor.
Diogo também é investigado por lesão corporal, a polícia realizou buscas neste domingo 23, mas ele não foi encontrado. A previsão da polícia é de que ele compareça na delegacia nesta segunda-feira para esclarecimento.
Rogério de Paula passou por exames e seu quadro de saúde é estável, ele segue internado no quarto comum do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. A previsão é de que ele receba alta nesta terça-feira 25.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.